677 visitas - Fonte: O Globo
BRASÍLIA - Em depoimento à Polícia Federal nesta segunda-feira, o deputado bolsonarista Otoni de Paula (PSC-RJ) afirmou que não tem relação com alvos suspeitos de organizar um ato violento e antidemocrático no próximo dia 7 de setembro e disse que não apoia ataques às instituições democráticas.
Otoni foi ouvido nesta segunda-feira pela PF dentro do inquérito aberto a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para apurar a organização desses atos. Ele é um dos alvos da investigação por ter divulgado manifestações a favor dos atos bolsonaristas marcados para o dia 7 de setembro. Aos investigadores, o deputado negou ter relação com incentivadores dos atos, como o cantor Sérgio Reis e o caminhonheiro Zé Trovão, alvos do inquérito.
Questionado sobre declarações suas nas quais defendia "forçar o Senado" a abrir processos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal e ameaçava "parar o país por tempo indeterminado", Otoni afirmou à PF que suas falas "estão sob a proteção da Constituição".
"Não apoia ou financia qualquer movimento que atente contra a democracia ou os Poderes constituídos", afirmou no depoimento.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.