19507 visitas - Fonte: Plantão Brasil
POR THIAGO DOS REIS
1- No dia 14 de março de 2018 o Brasil e o mundo se chocavam com o brutal assassinato da vereadora e ativista Marielle Franco. Enquanto isso o MBL preparava fake-news para tentar acabar com a comoção nacional diante do caso.
São eles quem estão organizando as manifestações do dia 12. Eles estarão em cima dos carros de som (contratados por eles), assim como fizeram em 2013, 2014 e 2015 contra a Dilma e em 2018 ao lado de Bolsonaro "pra tirar o PT".
2- Usaram uma página chamada CETICISMO POLÍTICO, um site que veiculava fake-news, para atacar Marielle e outros políticos de esquerda. O GLOBO denunciou que a página era mantida pelo MBL. Tudo isso antes de Bolsonaro virar presidente. Aliás, Bolsonaro deve muito ao MBL pois foram eles quem criaram o modus operandi do gabinete do ódio:
3- Antes disso, em 2017, o MBL criou o "Escola Sem Partido" e incentivou alunos a gravarem professores de esquerda em salas de aula. O MBL até fez manifestações de rua pró-Escola Sem Partido. O projeto fascista foi enterrado na Câmara dos Deputados mas Bolsonaro gostou da ideia e tentou revivê-lo em 2019, sem sucesso.
4- Em 2020 (ano passado!) o MBL acusou o Padre Julio Lancellotti de pedofilia. Arthur do Val, o mamãefalei, foi mais além e chegou a fazer vídeos atacando o padre, que passou a sofrer ameaças de morte. Lembra o bolsonarismo?
5- Em abril de 2021 (não faz nem 6 meses!!!) o MBL resolveu invadir 1 hospital de campanha pra "provar que não tinha pacientes por covid", atrapalhando médicos e incomodando pacientes que lutavam por suas vidas.
6- Assim o MBL anunciava as manifestações do dia 12/9 até perceberem que seria um fracasso por falta de público:
7- Vamos falar de corrupção? Em 2020 integrantes do MBL foram presos por lavagem de dinheiro de mais de R$ 400 milhões! A Justiça acatou a denúncia (viu provas!) e o processo está correndo!
8- Responda sinceramente: se o 2º turno da eleição fosse AMANHÃ, você tem alguma dúvida de que eles votariam 17 de novo? Mais: se Lula ganhar a eleição, você tem alguma dúvida de que eles vão se unir ao Bolsonaro pra tentar derrubar o PT?
9- Um dos membros do MBL, o deputado do PARTIDO NOVO Marcel Van Hattem, confirmou que a manifestação seria contra Bolsonaro e também contra Lula e que só mudaram quando perceberam que seria um fracasso.
Primeiro era "Nem Lula, Nem Bolsonaro". Agora virou só "Fora Bolsonaro". Pra quem defende 3ª via, o dia 12 já está mais para "Volta, Lula". Como filiado, que o @partidonovo30 saia dessa já e declare fim do apoio a um ato que agora abraçará corruptos petistas e comunistas. pic.twitter.com/pjuApbdfaT
— Marcel van Hattem (@marcelvanhattem) September 9, 2021