1129 visitas - Fonte: Portal Fórum
A CPI da Covid chegou em sua reta final. Depois de uma semana com depoimentos reveladores (Bruna Morato), mas também dois depoimentos que desnudaram o submundo das fake news e da eugenia (Luciano Hang e Otávio Fakhouri), agora a Comissão quer que pelo um dos médicos denunciantes da Prevent Senior preste depoimento.
Na abertura dos trabalhos da sessão desta quinta-feira (30), o presidente da Comissão, o senador Omar Aziz (PSD-AM), propôs ao relator, senador Renan Calheiros (MDB-AL), apresentar o relatório final e colocá-lo para votação no dia 20. Calheiros aceitou de pronto a proposta.
Todavia, a presidência da CPI considera de suma importância ouvir pelo um dos 12 médicos que produziram o dossiê que revelou um mundo escabroso da “Lealdade e Obediência” da Prevent Senior.
Durante o depoimento de Bruna Morato, a advogada que representa os médicos denunciantes, ela foi muito cobrada, inclusive pelo senador Omar Aziz, de revelar a identidade dos médicos e porque eles não estavam ali, contando em primeira pessoa tudo o que viram e vivenciaram dentro da rede hospitalar.
A profissional se valeu do direito de proteção à fonte e afirmou que não estava autorizada a revelar a identidade dos médicos.
Além de um dos médicos da Prevent Senior depor, a Comissão já tem a sua agenda final de depoimentos.
Na próxima terça-feira (5/11) o empresário Carlos Alberto Sá, sócio da VTCLog, empresa de logística que presta serviços ao Ministério da Saúde; na quarta-feira (6) um do médico da Prevent Senior deve ser ouvido; e na quinta (8) um representante da Agência Nacional de Saúde Suplementar.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.