logo

4/7/2022 18:28

Defensoria Pública da União pede indenização de R$ 50 milhões contra a União, por danos morais, depois da morte de Bruno e Dom

0 0 0 0

891 visitas - Fonte: Brasil 247

A Defensoria Pública da União (DPU) protocolou um pedido de indenização por danos morais coletivos contra a União no valor de R$ 50 milhões para ser utilizado em benefício dos povos indígenas isolados e de recente contato. De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, o pedido foi anexado após o assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips no Vale do Javari em uma ação que tramita desde 2018 na Justiça Federal


Na ação, a DPU e o Ministério Público Federal (MPF) acionaram a Fundação Nacional do Índio (Funai) e a União pedindo, entre outros pleitos, a reestruturação humana e material das Frentes de Proteção Etnoambiental no Amazonas mínimos para o efetivo cumprimento de suas finalidades.

“A Unijava, ONG na qual Bruno trabalhava quando foi assassinado, participa da ação como amicus curiae. O plano proposto teve a participação do próprio Bruno e de outras 44 pessoas de diversas entidades indígenas, etnias e servidores da própria Funai”, destaca a reportagem.


Nesta segunda-feira (4), A DPU também protocolou um pedido para que a Funai se manifeste em uma outra ação, na qual é instada a se abster de "atentar contra a dignidade" de Dom e Bruno por se abster de "atentar contra a dignidade" de Dom e Bruno.




Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians