485 visitas - Fonte: Brasil 247
Principais alvos de críticas por cometerem "ativismo judicial", os ministros do STF Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes recusaram convite do Senado para debater o assunto na Comissão de Transparência do Senado. A Corte alegou que eles estavam fora de Brasília e que eles não haviam confirmado participação.
A ausência gerou revolta de senadores ligados ao governo federal.
“Eles têm muita desenvoltura para dar entrevista fora do País, falando de questões políticas, mas não se dispõem a debater com o Senado, que é um foro que os habilita para tomarem posse”, disse o senador Esperidião Amin (Progressistas-SC), conforme o Estadão.
Além de Moraes e Barroso, também haviam sido convidados o ministro do Superior Tribunal de Justiça João Otávio Noronha e os ex-ministros do STF Marco Aurélio Mello e Francisco Rezek. Nenhum deles compareceu.
A Comissão de Fiscalização e Controle (CTFC) havia aprovado o convite no último dia 21. De acordo com o senador Eduardo Girão (Podemos-CE), autor do pedido, o Judiciário precisa dar satisfações quanto a ações de seus membros que têm configurado “invasão de competências” contra os outros Poderes.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.