557 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, em uma declaração televisionada, confirmou que Israel está se preparando para uma invasão terrestre da Faixa de Gaza. Ele ressaltou que a decisão sobre o início da operação será tomada pelo gabinete especial de guerra do governo. "Já matamos milhares de terroristas e isto é apenas o começo", afirmou.
Netanyahu não forneceu detalhes específicos sobre a operação, mas enfatizou a preparação em andamento. Ele disse: "Ao mesmo tempo, estamos nos preparando para uma invasão terrestre. Não vou entrar em detalhes sobre quando, como ou quantas."
Desde o ataque do Hamas em 7 de outubro, que resultou na morte de cerca de 1.400 israelenses, Israel tem realizado intensos bombardeios em Gaza. Mais de 6.500 palestinos perderam a vida devido a esses ataques, de acordo com o Ministério da Saúde de Gaza.
Netanyahu, que ainda não se responsabilizou pelas falhas de segurança que levaram ao ataque do Hamas, prometeu uma investigação completa. "O escândalo será totalmente investigado", declarou. "Todos terão que dar respostas, eu também. Mas tudo isso só acontecerá depois da guerra."
O Wall Street Journal, citando fontes dos EUA e de Israel, informou que Israel concordou em adiar a invasão de Gaza para permitir que os EUA enviassem defesas antimísseis para a região. A Reuters também relatou que os EUA aconselharam Israel a adiar a invasão e estão em comunicação com o Catar, que atua como intermediário com os militantes palestinos.
*Com informações da Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.