599 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A mais recente pesquisa sobre o segundo turno das eleições na Argentina indica uma vantagem significativa para o candidato peronista, Sergio Massa. O atual ministro da Economia, representando a União pela Pátria (UxP), detém 44% das intenções de voto, enquanto o ultradireitista Javier Milei, do La Libertad Avanza (LLA), possui 34%, conforme divulgado pelo Página12.
O estudo realizado pelo instituto Proyección revela que, ao considerar apenas os votos válidos e excluindo os indecisos e votos em branco, Massa ultrapassaria facilmente a marca de 50% necessária para a vitória. A campanha de Milei tem mostrado sinais de instabilidade, com propostas de alianças até com a esquerda. Em contrapartida, Massa tem se apresentado com equilíbrio, defendendo um governo de unidade nacional.
A pesquisa também destaca que 15% dos eleitores de Patrícia Bullrich, do Juntos pelo Cambio (JxC), apoiam a chapa Massa-Rossi. Além disso, quase metade dos apoiadores de Juan Schiaretti (42%) manifestaram intenção de votar em Massa no segundo turno. Notavelmente, 60% dos que apoiaram Miriam Bregman também indicaram preferência por Massa.
Para a realização do levantamento, 1.459 pessoas foram entrevistadas por telefone, com interação direta entre operadores e entrevistados, sem uso de métodos automáticos.
*Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.