704 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Recentemente, tem circulado informações de que Israel estaria investindo em uma estratégia de comunicação para influenciar a percepção pública sobre o conflito na Faixa de Gaza. De acordo com a Press Tv, o regime israelense estaria pressionando influenciadores digitais e criadores de conteúdo a participarem de uma campanha de desinformação que favoreça seus interesses.
Um caso que ganhou destaque foi o da influenciadora britânica Sara Watson. Ela afirmou ter sido abordada por representantes israelenses, que teriam oferecido subornos e até mesmo a coagido para que ela retirasse seu apoio à Palestina nas redes sociais.
Outro relato, do ativista Sulaiman Ahmed, trouxe à tona um vídeo de um influenciador americano. No vídeo, o influenciador alega que Israel estaria oferecendo pagamentos de até US$ 1.000 por vídeo para que influenciadores postassem conteúdos contrários ao movimento de resistência palestino Hamas e favoráveis a Israel.
A estratégia de Israel, se confirmada, demonstra a importância e o poder das redes sociais na formação da opinião pública e como os governos estão atentos a essa ferramenta.
*Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.