1014 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A Procuradoria-Geral da República (PGR) manifestou-se favorável à necessidade de uma investigação mais aprofundada sobre supostas ameaças feitas por Zé Trovão a Lula. A PGR solicitou que Flávio Dino seja informado sobre o caso e, se desejar, peça uma investigação. Caso isso ocorra, o caso seria encaminhado à Polícia Federal para diligências em um período de 60 dias.
A decisão da PGR veio após Zeca Dirceu, líder do PT na Câmara, protocolar uma representação no STF. O motivo foi um vídeo publicado por Zé Trovão, deputado bolsonarista, no qual ele distorceu uma declaração de Lula para alegar que o ex-presidente teria defendido criminosos. No vídeo, Zé Trovão afirma: "Ô Lula, seu bandido, seu ladrão! (...) Bandido bom é bandido na cadeia ou no caixão (...) Você tem que passar o resto da sua vida preso, não só você, você e todos que te acompanham, porque bandido, bandido bom é na cadeia ou é morto."
Ao ser consultada pelo STF, a PGR opinou que é necessário investigar mais detalhadamente os fatos apresentados, realizando diligências que permitam ao Ministério Público formar uma opinião segura sobre o delito. A PGR recomendou a audição de Zé Trovão e a preservação de todas as postagens, publicações e mensagens mencionadas por Zeca Dirceu. A vice-PGR, Ana Borges Santos, também solicitou informações sobre o número de visualizações e compartilhamentos da postagem de Zé Trovão e o conteúdo original da fala de Lula que teria sido alterado pelo deputado.
*Com informações de O Globo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.