882 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A Assembleia-Geral da ONU aprovou uma resolução que pede uma "trégua humanitária imediata" em Gaza. A proposta, originada da Jordânia em parceria com países árabes, foi aprovada com 120 votos a favor, incluindo o do Brasil. No entanto, 45 países se abstiveram e 14 votaram contra, incluindo Estados Unidos e Israel.
A resolução condena atos terroristas, mas não especifica as ações de Israel ou do Hamas. Entre as demandas, estão a criação de um corredor humanitário, a revogação da ordem de evacuação em Gaza por Israel e a liberação de civis sequestrados pelo Hamas.
Após a aprovação, o representante de Israel na ONU, Gilad Erdan, expressou descontentamento, afirmando que era um "dia sombrio para a ONU e para a humanidade". Vale ressaltar que as resoluções da Assembleia-Geral da ONU não têm caráter vinculativo, mas refletem o posicionamento internacional sobre o tema.
Em contraste, uma resolução apresentada pelo Canadá, que condenava o Hamas, foi rejeitada. O conflito já resultou na morte de pelo menos 8.500 pessoas, das quais 7.131 são palestinas.
*Com informações de Poder360.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.