877 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
Em um ato de solidariedade com Gaza, centenas de manifestantes foram detidos na Estação Grand Central, em Nova York. O protesto, organizado pelo grupo judeu Jewish Voice for Peace, clamava pelo fim do genocídio em Gaza.
Segundo o Departamento de Polícia de Nova York, estima-se que pelo menos 200 manifestantes foram detidos, enquanto os organizadores do evento alegam que o número real é aproximado de 300. A ONG Jewish Voice for Peace, responsável pela organização do protesto, declarou que este foi um dos maiores atos de desobediência civil em Nova York nas últimas duas décadas.
Vídeos do protesto mostram uma multidão reunida na estação, muitos usam camisetas com mensagens como "Não em nosso nome" e "Judeus pedem por um cessar-fogo já". Banners e cartazes também ficaram visíveis, com mensagens como "Os palestinos deveriam ser livres" e "Lamentar os mortos, lutar desesperadamente pelos vivos".
A manifestação começou com uma cerimônia de Shabat, incluindo a recitação do Kadish, uma oração judaica para os mortos. O rabino May Ye, na declaração, enfatizou a urgência da situação em Gaza, afirmando que "a segurança só pode vir da justiça, da igualdade e da liberdade para todos".
Com informações da Sputnik
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.