713 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
A equipe de defesa do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) interpôs recurso contra a decisão da Vara Federal de Três Rios (RJ) que determinou que o político seja julgado por júri popular. Os advogados Juliana David e João Pedro Barreto argumentaram que Jefferson não teve a intenção de cometer tentativa de homicídio.
O ex-deputado está detido desde o ano anterior por resistir à prisão, após desrespeitar medidas cautelares disposições pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em um vídeo divulgado online, Jefferson fez ofensas à ministra Cármen Lúcia. Quando os agentes executaram o mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, o ex-parlamentar de resistência armada. Por essa ação, ele foi acusado pela Polícia Federal de quatro tentativas de homicídio.
A ordem de prisão preventiva contra Jefferson foi emitida em agosto de 2021, após a PF identificar sua participação em um esquema de divulgação de notícias falsas, atuando em uma organização que, segundo as investigações, tinha como objetivo prejudicar a democracia brasileira.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.