750 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X
A renomada ONG Human Rights Watch (HRW) expressou preocupação com o recente anúncio das telecomunicações em Gaza, que ocorreu durante um bombardeio israelense. A organização teme que essa falta de comunicação possa estar ocultando graves violações dos direitos humanos na região.
A interrupção das comunicações em Gaza, que incluiu a suspensão da internet e dos serviços telefônicos, ocorreu na sexta-feira (27). A HRW, em comunicado, destacou que esta situação isolou os 2,2 milhões de habitantes de Gaza do resto do mundo.
Deborah Brown, pesquisadora sênior de tecnologia e direitos humanos da HRW, afirmou: "Este apagão de informações pode estar encobrindo possíveis atrocidades em grande escala, o que pode resultar em impunidade para a visibilidade dos direitos humanos".
Diversas organizações internacionais, incluindo a Cruz Vermelha, Médicos sem Fronteiras, Anistia Internacional, Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA), informando a perda de contato com seus representantes no local.
O bombardeio em Gaza, que já dura três semanas, começou após um ataque surpresa do grupo militante Hamas contra Israel. O Ministério da Saúde de Gaza informou que, desde o início dos ataques em 7 de outubro, 7.326 pessoas perderam suas vidas, enquanto Israel registra 1.400 mortos.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.