1101 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou sua admiração pelo jogador argentino Lionel Messi e refletiu sobre a ausência de ídolos no futebol brasileiro nos últimos anos. Em entrevista ao podcast “Conversa com o Presidente”, Lula lamentou a falta de títulos da Seleção Brasileira nas últimas duas décadas.
"A última grande Seleção foi a de 2006, que perdemos por um acidente. Há 22 anos a gente não ganha nada. Do jeito que a gente está, se não tomarmos consciência de que precisamos ser mais sérios, vamos ficar mais tempo sem ganhar um título", declarou Lula.
O presidente destacou a trajetória de Messi como um exemplo a ser seguido pelos jovens jogadores brasileiros. "Não é possível que o Messi não sirva de exemplo a outros jogadores brasileiros. Um cara com 36 anos de idade, foi campeão do mundo (...) e ganhou esse ano de novo, jogando nos Estados Unidos, a Bola de Ouro”, ressaltou.
Lula também criticou a efemeridade da fama de muitos jovens talentos no Brasil. "O Messi devia ser inspiração para essa molecada que aparece na televisão, que a gente acha que vai ser craque e daqui a pouco desaparece. Talvez a vaidade, talvez não tenha estrutura psicológica para crescer. Aparece a meninada pintada de ouro, daqui a pouco desaparece. Aparece um menino de 17 anos, daqui a pouco está vendido. A gente não consegue mais criar. Há quantos anos o Brasil não tem um ídolo de verdade?”, questionou o presidente.
Veja:
O Messi deveria servir de exemplo aos jogadores brasileiros. O cara com 36 anos, campeão do mundo, com Bola de Ouro e tudo. O Messi precisa ser inspiração de dedicação para essa molecada. Quem quiser ganhar Bola de Ouro tem que se dedicar, tem que ser profissional. Não combina…
— Lula (@LulaOficial) October 31, 2023
“O Messi deveria ser inspiração pra molecada”, diz Lula.
— Metrópoles (@Metropoles) October 31, 2023
Em live semanal, presidente elogiou jogador argentino por nova conquista da Bola de Ouro. pic.twitter.com/gqTdCRrOna