689 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Roger Waters, o lendário ex-integrante do Pink Floyd, fez uma declaração contundente durante sua apresentação em Porto Alegre, parte da turnê "This is Not a Drill". Em um ato de protesto, Waters exibiu em um telão uma imagem que denunciava o presidente americano Joe Biden como um "criminoso de guerra". Este gesto audaz ocorreu na Arena do Grêmio, seguindo as apresentações anteriores em Brasília e no Rio de Janeiro.
A turnê de Waters é conhecida por incorporar projeções polêmicas, exibindo líderes mundiais sob a acusação de "criminosos de guerra". Esta não é a primeira vez que Waters se apresenta em Porto Alegre; sua estreia na cidade foi em 2002 no Estádio Olímpico, seguida por shows no Beira-Rio em 2012 e 2018.
A turnê "This is Not a Drill", inicialmente planejada para 2020 e adiada devido à pandemia, começou nos Estados Unidos em 2022 e agora chega ao Brasil. O repertório inclui 20 clássicos do cantor e canções icônicas de sua época com o Pink Floyd. Waters descreveu a turnê como uma "extravagância cinematográfica/rock and roll" e um chamado à ação para proteger nosso planeta.
Em um vídeo divulgado no Twitter, a atenção é chamada para o momento em que Waters exibe a acusação contra Biden em seu show em Porto Alegre.
??ATENÇÃO: Roger Waters exibe telão que chama Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, de “criminoso de guerra” em show em Porto Alegre. pic.twitter.com/tqSVZmLyCm
— CHOQUEI (@choquei) November 2, 2023