Brasileiros retidos em Gaza ficam para trás pela terceira vez, apesar dos esforços do Itamaraty

Portal Plantão Brasil
3/11/2023 08:13

Brasileiros retidos em Gaza ficam para trás pela terceira vez, apesar dos esforços do Itamaraty

0 0 0 0

809 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Em meio aos conflitos entre Israel e o grupo Hamas, a passagem de Rafah, que liga a Faixa de Gaza ao Egito, foi aberta pelo terceiro dia consecutivo, permitindo a fuga de estrangeiros e palestinos com dupla cidadania. Contudo, apesar dos esforços incansáveis do governo brasileiro, os cidadãos brasileiros continuam sendo barrados pelas autoridades de Israel e Egito.

A lista mais recente, que autoriza 571 pessoas a realizar a travessia, inclui principalmente norte-americanos, britânicos, italianos, alemães, mexicanos e indonésios. Enquanto isso, 34 brasileiros e palestinos que solicitaram ajuda ao Brasil para deixar Gaza permanecem em espera. Entre eles, 18 estão em Rafah e 16 em Khan Yunis, a apenas 10 km da passagem.

A Embaixada do Brasil na Palestina está empenhada em negociações com as autoridades egípcias e israelenses para facilitar a repatriação desses indivíduos. O ministro Mauro Vieira reiterou a urgência da situação em uma conversa telefônica com Sameh Shoukry, chanceler do Egito, enfatizando a necessidade de liberação da passagem de Rafah para os brasileiros retidos em Gaza.

Este episódio destaca os desafios enfrentados pelo governo brasileiro na proteção de seus cidadãos no exterior, especialmente em zonas de conflito onde a situação é complexa e envolve negociações delicadas com múltiplas partes.

*Com informações do Brasil 247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians