918 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X
Gleisi Hoffmann, presidente do PT, não poupou críticas ao indiciamento de Jair Bolsonaro pela Polícia Federal, referindo-se a ele com o apelido "covardão", dado pelo presidente Lula.
Bolsonaro, junto com outras 16 pessoas, enfrenta acusações de associação criminosa e inserção de dados falsos em sistemas públicos por supostamente fraudar certificados de vacinação contra a Covid-19. Gleisi, em suas redes sociais, destacou a trajetória de desonestidades atribuídas a Bolsonaro, desde mentiras sobre a vacina até acusações sobre urnas eletrônicas e alegações de golpe.
Com este indiciamento, Hoffmann sugere que esta pode ser apenas a primeira de muitas ações legais que Bolsonaro terá que enfrentar, questionando se ele optará por confrontar as acusações ou fugir das responsabilidades.
O Covardão foi indiciado hoje pelo crime de fraude nos cartões de vacina dele e da filha. Fraude sempre foi a especialidade de Bolsonaro, o Pai da Mentira. Mentiu sobre a vacina, mentiu sobre as joias roubadas, as urnas eletrônicas, sobre a conspiração do golpe e o 8 de janeiro.…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) March 19, 2024