588 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Nesta terça-feira, foi desencadeada uma ampla operação pelos agentes do Ministério Público do Rio de Janeiro, em parceria com a Corregedoria da Polícia Militar, resultando na prisão de 15 policiais militares associados à segurança do contraventor Rogério Andrade. Estes são acusados de integrarem uma organização criminosa, conforme reportado pelo G1. A operação tem como objetivo cumprir 20 mandados de prisão, sendo a maioria destinada a PMs e um a um policial penal, além de 50 mandados de busca e apreensão.
Os detidos estavam vinculados à proteção de Andrade, conhecido por comandar uma organização que monopoliza o jogo do bicho e outras atividades ilícitas na região da Zona Oeste do Rio de Janeiro. A ofensiva, batizada de Petrorianos, foi planejada pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que acusou 31 pessoas por envolvimento com o crime organizado.
Esta ação mobilizou cerca de 200 agentes de diferentes órgãos de segurança e é um desdobramento da operação Calígula, que no ano passado mirou os bingos sob comando de Andrade e Ronnie Lessa. Andrade, que já foi preso em 2022 por liderar atividades criminosas, atualmente se encontra em liberdade condicional, monitorado por tornozeleira eletrônica, após decisão favorável do STJ.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.