Michelle Bolsonaro se vacinou, mas deixou filha de 12 anos sem imunização em esquema fraudulento

Portal Plantão Brasil
20/3/2024 15:09

Michelle Bolsonaro se vacinou, mas deixou filha de 12 anos sem imunização em esquema fraudulento

0 0 0 0

841 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, se imunizou contra a Covid-19 em setembro de 2021, ao contrário de sua filha Laura Bolsonaro, que não recebeu a vacina. Um certificado falso de vacinação foi emitido em nome de Laura, a pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro, levando ao indiciamento dele e de outras 15 pessoas por participação em um esquema fraudulento.

A operação da Polícia Federal, que incluiu buscas na residência da família Bolsonaro, foi noticiada por Michelle em suas redes sociais, onde ela expressou desconhecimento sobre as razões das ações da PF e mencionou acusações de falsificação de cartões de vacina.

O jornalista Leandro Fortes criticou duramente a decisão da família de não vacinar Laura, descrevendo-a como "escória da humanidade" e sugerindo que deveriam ser responsabilizados judicialmente. Segundo Fortes, a escolha por falsificar o certificado de vacinação de Laura, ao invés de imunizá-la, é inaceitável.



A investigação da Polícia Federal aponta que Bolsonaro foi consciente em suas ações ao ordenar a falsificação do registro de vacinação de sua filha, envolvendo colaboradores próximos no processo.

Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, admitiu em delação que solicitou certificados falsos de vacinação para sua família e, posteriormente, a pedido de Bolsonaro, para ele e sua filha Laura.

Caso o ex-presidente seja condenado pelos crimes de associação criminosa e inserção de dados falsos em sistema público, enfrentará uma possível pena de até 15 anos de prisão. O Ministério Público agora tem a responsabilidade de decidir o futuro do caso.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians