547 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Karina Kufa, advogada de Jair Bolsonaro, assumiu a defesa de Silvinei Vasques, ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), detido desde agosto por potencial interferência nas investigações sobre os ataques golpistas de 8 de janeiro. Kufa encaminhou ao STF, sob a tutela do ministro Alexandre de Moraes, um novo pedido de liberação de Vasques, argumentando que não há riscos de fuga ou obstrução da justiça por parte dele. A defesa destaca o comprometimento da saúde de Vasques devido às condições prisionais, evidenciando a perda significativa de peso e a dificuldade em obter alimentação adequada ao seu estado de saúde.
A advogada alerta para os perigos enfrentados por Vasques, considerando seu histórico profissional, ao ser mantido em uma prisão com indivíduos de alta periculosidade. Ela expressa preocupação com a falta de informações sobre o progresso das investigações, mesmo após seis meses da prisão. Diante disso, solicita a revogação da detenção ou, alternativamente, a aplicação de medidas cautelares em substituição à prisão.
A prisão de Vasques foi justificada pela suspeita de seu envolvimento na manipulação eleitoral durante o segundo turno das eleições de 2022, por meio da organização de blitzes pela PRF, a fim de dificultar o acesso dos eleitores às urnas.
Com informações de o Globo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.