914 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Bolsonaristas pré-candidatos do PL nas eleições municipais deste ano enfrentarão severas restrições durante suas campanhas, incluindo o uso de tornozeleiras eletrônicas, proibição de uso de redes sociais e de se ausentar de suas residências à noite. Essas medidas cautelares foram impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para coibir atividades antidemocráticas e a disseminação de notícias falsas.
No Espírito Santo, três pré-candidatos do PL estão nessa situação. O deputado estadual Capitão Assumção, preso em fevereiro por ordem do ministro Alexandre de Moraes, é acusado de descumprir medidas cautelares e usar as redes sociais para atacar o STF. O ex-vereador Armandinho Fontoura, preso em dezembro de 2022 e afastado do cargo, também está proibido de usar redes sociais por determinação de Moraes. Ambos são investigados por suposta atuação em uma milícia digital dedicada à incitação de atos antidemocráticos e divulgação de notícias falsas sobre o STF e a segurança das urnas eletrônicas.
Fabiano Oliveira, conhecido como Pastor Fabiano, foi preso em dezembro de 2022 e solto um ano depois. Ele não ocupa cargo eletivo, mas já anunciou sua pré-candidatura a vereador de Vila Velha (ES), na Grande Vitória, pelo PL. A aplicação dessas medidas cautelares demonstra o compromisso do STF em manter a ordem democrática e combater a desinformação.
Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.