849 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Desde a derrota eleitoral de Jair Bolsonaro (PL) para o presidente Lula (PT) em 2022, a deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP) se encontra isolada do ex-mandatário e foi abandonada pela militância de extrema direita e por ex-aliados. Após a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitar, na terça-feira (21), a denúncia contra ela e o hacker Walter Delgatti Neto pela acusação de invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), seu isolamento aumentou ainda mais.
De acordo com a jornalista Malu Gaspar, em sua coluna no jornal O Globo, um aliado muito próximo afirmou que Zambelli "nem sequer existe" para Bolsonaro e seu círculo político.
Delgatti confessou à Polícia Federal (PF) que inseriu dados falsos na plataforma do CNJ a mando de Zambelli, e que recebeu R$ 40 mil da deputada pela invasão. Zambelli nega todas as acusações.
Apesar de ter sido a segunda deputada federal mais votada em São Paulo em 2022, com quase 950 mil votos, superando Eduardo Bolsonaro, Zambelli parece ter sido abandonada pela militância de extrema direita. Nos grupos de militância pró-Bolsonaro monitorados pela equipe da coluna no WhatsApp e Telegram, o julgamento do STF nem foi citado.
O afastamento de Zambelli reflete o desgaste que o bolsonarismo enfrenta, com antigos aliados se voltando uns contra os outros e a perda de apoio popular. Esse cenário demonstra a força do governo Lula e o enfraquecimento dos extremistas.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.