3242 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Em um momento que sintetiza o humor ácido do brasileiro diante da crise política, Fafá de Belém transformou seu show em Belém do Pará numa arena de deboche contra Jair Bolsonaro. Ao cantar o clássico "Vermelho" na sexta-feira (18), a artista interrompeu a letra para disparar: "o velho comunista se aliançou ao rubro do rubor do meu amor. Olha a tornozeleira aí, gente!" – seguido de sua icônica gargalhada. A plateia reagiu com euforia, gritando "vai pra cadeia!" em coro, enquanto registros do vídeo explodiam nas redes sociais.
A intervenção espontânea da cantora ocorreu no mesmo dia em que Bolsonaro instalou a tornozeleira eletrônica por ordem do STF. Nas redes, fãs e militantes petistas celebraram a ousadia: "Fafá resumiu o sentimento nacional: alívio cômico diante da justiça sendo feita", comentou uma usuária do X. Outros destacaram sua trajetória coerente: "Ela, que sofreu na ditadura, hoje zomba de quem tenta destruir a democracia – e sem perder a elegância!".
O contexto amplifica a ironia: enquanto Bolsonaro chama as medidas judiciais de "suprema humilhação", Fafá transforma a tornozeleira em símbolo pop de resistência. Para o jurista Felipe Santa Cruz, a cena revela "a desconexão da elite golpista com o povo, que ri da própria desgraça quando ela veste algemas".
Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.