Trump é interrompido em discurso por deputados que exigem reconhecer a Palestina

Portal Plantão Brasil
13/10/2025 10:43

Trump é interrompido em discurso por deputados que exigem reconhecer a Palestina

0 0 0 0

2169 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O discurso do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no Parlamento israelense, foi interrompido nesta segunda-feira (13) por dois deputados da oposição que exigiram o reconhecimento do Estado da Palestina. Ofer Cassif e Ayman Odeh, ambos da Lista Árabe Unida, exibiram cartazes com as palavras “Genocida” e “Reconheçam a Palestina” antes de serem retirados à força por seguranças.



Odeh afirmou nas redes sociais que foi expulso por fazer “o pedido mais simples do mundo: reconhecer o Estado palestino”. Já Cassif declarou que “a verdadeira paz só virá com o fim da ocupação e do apartheid”. Ambos são críticos ferrenhos das políticas de Benjamin Netanyahu, especialmente pela ofensiva militar em Gaza, que já deixou mais de 65 mil palestinos mortos.



Durante o discurso, Trump celebrou o que chamou de “um novo amanhecer histórico para o Oriente Médio” e foi homenageado com o Prêmio Israel, a mais alta honraria do país. O republicano exaltou Netanyahu e afirmou que Israel “conquistou tudo o que podia pela força das armas”, pedindo que outras nações se juntem aos Acordos de Abraão.



O evento marcou também o acordo de cessar-fogo mediado pelos EUA entre Israel e o Hamas, com troca de prisioneiros. Antes da cerimônia, Netanyahu agradeceu a Trump por reconhecer Jerusalém como capital de Israel, transferir a embaixada americana, apoiar a anexação das Colinas de Golã e retirar os EUA do acordo nuclear com o Irã.



Ayman Odeh, advogado e líder do partido Hadash, é um dos principais defensores dos direitos dos árabes israelenses e cita Martin Luther King Jr. como inspiração política. Já Ofer Cassif, judeu e ex-professor universitário, se tornou conhecido por se recusar a servir no Exército israelense por motivos de consciência, sendo preso quatro vezes.



Ambos representam a voz progressista que resiste ao apartheid e às políticas militaristas de Netanyahu — e agora, também, ao conluio de Donald Trump com a extrema-direita israelense.



Assista aos vídeos abaixo:









Com informações do DCM



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians