Um áudio vazado da jornalista Mônica Waldvogel, apresentadora do programa Em Ponto, da GloboNews, repercutiu nas redes sociais após ela criticar o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, durante transmissão ao vivo de seu discurso no Parlamento israelense, na manhã desta terça-feira (13). Enquanto o canal exibia o pronunciamento do premiê diretamente de Jerusalém, foi possível ouvir a voz de Mônica dizendo: “Nossa Senhora... espero que o Diabo lhe...”, antes de o som ser cortado.
A falha técnica aconteceu por volta das 7h35, e, apesar do incidente, a transmissão seguiu normalmente. Nenhum dos jornalistas presentes no estúdio comentou o ocorrido, tampouco a emissora se pronunciou oficialmente sobre o vazamento até o momento.
Microfone vaza e jornalista da GloboNews xinga Netanyahu: "Espero que o diabo..."
— FEPAL - Federação Árabe Palestina do Brasil (@FepalB) October 13, 2025
O discurso de Netanyahu exaltava o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e atacava a Organização das Nações Unidas (ONU), acusando-a de “espalhar mentiras sobre Israel”. O premiê agradeceu a Trump pela mediação do cessar-fogo com o Hamas e pela libertação dos últimos reféns israelenses vivos na Faixa de Gaza. “Nenhum presidente americano fez mais por Israel”, disse o líder israelense, chamando o republicano de “melhor amigo que Israel já teve na Casa Branca”.
Durante o evento, realizado na Knesset, dois parlamentares israelenses — Ofer Cassif e Ayman Odeh — interromperam o discurso de Trump, exibindo cartazes com as frases “Genocida” e “Reconheçam a Palestina”. Ambos foram retirados à força pelos seguranças. Posteriormente, os deputados declararam nas redes sociais que sua ação foi um protesto pacífico em defesa do reconhecimento do Estado Palestino e pelo fim da ocupação militar de Israel em Gaza.
Horas depois de o Hamas libertar os 20 reféns israelenses, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, discursou no Parlamento do país, em Jerusalém, ao lado do presidente americano, Donald Trump. Netanyahu agradeceu Trump por liderar as negociações e disse que ele é "o… pic.twitter.com/ROxgpoeTkL
Nas redes, o trecho do áudio atribuído a Mônica Waldvogel viralizou rapidamente, com internautas dividindo opiniões. Muitos elogiaram a coragem da jornalista, enquanto outros acusaram o canal de “parcialidade”. O episódio reacende o debate sobre o papel da imprensa diante das ações de Israel e das críticas à sua política militar, especialmente após a guerra em Gaza deixar mais de 65 mil palestinos mortos desde 2023.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.