1466 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, fez um apelo público nesta terça-feira (14) por uma redução imediata da taxa básica de juros, atualmente em 15%. Em entrevista ao SBT, a ministra classificou a Selic como "estratosférica" e prejudicial ao crescimento econômico, defendendo que o setor produtivo também precisa pressionar o Banco Central por mudanças. "Não temos interferência no que ele (o banco) faz. Roberto Campos Neto fez terrorismo fiscal. O setor produtivo também tem que pressionar o Banco Central, que hoje só é pressionado pelo setor financeiro", afirmou Gleisi, destacando que a inflação está controlada e o dólar em queda.
A ministra reforçou que juros elevados encarecem o crédito e limitam o poder de consumo, impactando diretamente o desenvolvimento da economia. A declaração ocorre às vésperas da próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), marcada para os dias 4 e 5 de novembro, quando será definido o rumo da política monetária.
A fala de Gleisi reflete a pressão crescente do governo sobre a autarquia para que a Selic seja reduzida, alinhando a política monetária aos objetivos de crescimento econômico.
Com informações do SBT
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.