7232 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) voltou a agir contra os interesses do Brasil no exterior. Às vésperas da reunião diplomática marcada para esta quinta-feira (16), em Washington, entre o chanceler Mauro Vieira e o secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, o filho do ex-presidente tenta sabotar o diálogo que pode encerrar o impasse sobre o tarifaço imposto por Donald Trump aos produtos brasileiros.
Em baixa e politicamente isolado, Eduardo tem apelado a discursos raivosos nas redes sociais para tentar impedir a aproximação entre Lula e Trump — uma relação que o deixa cada vez mais irrelevante. Vivendo nos Estados Unidos desde fevereiro, o deputado bolsonarista teme perder espaço e ser expulso do país, o que o obrigaria a retornar ao Brasil, onde enfrenta graves acusações por conspiração e traição à pátria.
Nesta quarta (15), o “Bananinha” publicou uma longa mensagem no X (antigo Twitter) pedindo que as negociações fracassem. Ele afirmou que as tarifas de 50% aplicadas pelos EUA “não são uma questão comercial”, mas “de direitos humanos”, repetindo o discurso bolsonarista contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e o ministro Alexandre de Moraes. O objetivo é criar atrito diplomático e tentar manchar a imagem do Brasil no cenário internacional.
???????? A um dia da primeira reunião entre @SecRubio e Mauro Vieira, o Secretário do Tesouro, @SecScottBessent , e o Representante Comercial dos EUA, Jamieson Greer, reafirmaram que a tarifa de 50% imposta ao Brasil não tem origem em fatores meramente comerciais (10%), mas sim em… pic.twitter.com/EWK5dXh5Gc
— Eduardo Bolsonaro???? (@BolsonaroSP) October 15, 2025