2033 visitas - Fonte: BR29.COM.br
Emissora negocia com evangélicos para encerrar boicote à Babilônia
(introdução via Conexão Jornalismo)
A Globo enviou seu vice-presidente de relações institucionais, Paulo Tonet, ao Congresso Nacional, para pedir perdão. Ou quase isso. Amargando o pior índice de audiência em uma novela das 21 horas na sua história, a Globo ameniza no roteiro da trama, alvo de críticas dos conservadores, pastores e políticos evangelicos, e pede clemência. Assim, espera ver encerrado o boicote. É desta maneira que Napoleão perdeu a guerra. Ou a batalha. Leia mais.
(com informações do site TV Foco)
A polêmica começou quando as personagens vividas por Fernanda Montenegro e Natália Thimberg – atrizes da terceira idade que pela primeira vez protagonizaram uma cena gay. O amor entre as duas despertou a ira dos deputados evangélicos que conclamaram seus fieis a boicotarem a novela e também produtos da Natura – empresa de cosméticos que patrocinava a trama.
Na última semana os sites especializados já identificavam uma reação da novela que estaria ficando mais ágil. Mas é fato que a trama terá que gramar para voltar aos padrões habituais.
Na semana passada, entre os dias 27 e 29 de abril, (quando foram divulgados os números consolidados) “Babilônia” teve uma média de 29 pontos na grande São Paulo. Um crescimento de audiência de 11% em uma semana. Entre 20 e 22 de abril, o folhetim de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga cravou 26 pontos na média dos três dias.
Desta forma, de acordo com o jornalista Lauro Jardim, a Globo enviou Paulo Tonet, vice-presidente de relações institucionais, para dialogar com a Frente Evangélica do Congresso.
Os deputados seguem fazendo críticas duras à “Babilônia”, principalmente por causa do relacionamento amoroso entre duas personagens.
O fato é que a concessão da Globo a esta corrente vai significar mais apoio às causas que estão na ordem do dia e que sofrem rejeição desta corrente. Entre elas estão o casamento entre homossexuais e o direito ao aborto.
Em detrimento da baixa audiência, Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, os autores da produção, têm suavizado temas e diálogos para agradar a parte do público mais conservadora, segundo revela o site TV Foco.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.