21986 visitas - Fonte: Brasil247
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), fez duras críticas nesta quarta-feira (1º) às declarações do ministro da Justiça, Torquato Jardim, sobre a segurança pública no Rio de Janeiro. Maia se diz perplexo e aguarda provas do ministro sobre as acusações de que a Polícia Militar do RJ estaria associada ao crime organizado.
Maia diz que esperava um recuo do ministro - no entanto, Jardim deu entrevista ao jornal O Globo reafirmando as graves acusações. De acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, o esperado é que Jardim apresente provas sobre os fatos relatados. Ao pedir que os acusados se defendam, há uma inversão de valores, disse Maia em entrevista à repórter Andreia Sadi, da GloboNews.
Para Maia, de duas uma: ou é uma empolgação juvenil - que não cabe pela experiência, idade dele - ou uma vontade não proposital inclusive de ajudar os bandidos - que foi o que basicamente ele fez dando informações do governo", afirmou Maia. O deputado chamou a manifestação do ministro de "atitude infantil e irresponsável".
O presidente da Câmara espera manifestação oficial do Planalto. De acordo com ele, o governo deverá tomar uma posição oficial sobre o assunto. O tema não está sendo tratado apenas pelo ministro, mas pela Defesa e pelo Etchegoyen [ministro do Gabinete de Segurança Institucional], disse Maia. Segundo Maia, caso a situação não se resolva, será necessária uma intervenção na área da segurança pública do Rio.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.