757 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Os preparativos para a cerimônia simbólica de 8 de janeiro, que marca um ano da tentativa de golpe bolsonarista em Brasília, estão a todo vapor. O governo federal e o Distrito Federal estão unindo forças para garantir a segurança do evento, que relembra a invasão dos Três Poderes por extremistas de direita. Segundo Lauro Jardim, do O Globo, medidas como o uso de drones e snipers estão sendo consideradas para assegurar a ordem.
Até agora, não há planos de fechar a Esplanada dos Ministérios, mas as autoridades estão atentas a qualquer sinal de manifestações que possam causar distúrbios. Uma reunião recente reuniu representantes da PRF, PF, Força Nacional e outros órgãos de segurança para discutir estratégias para o dia.
Sandro Avelar, secretário de Segurança do DF, destacou a coordenação entre as inteligências do Distrito Federal e do governo federal. Ricardo Capelli, ministro interino da Justiça, reforçou que, embora não haja sinais de preocupação, a segurança será reforçada conforme necessário.
A cerimônia de 8 de janeiro contará com a presença do presidente Lula, além de ministros, chefes dos Três Poderes, parlamentares, presidentes dos Tribunais de Justiça e das Assembleias Legislativas, governadores e representantes da sociedade civil.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.