964 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A recente ameaça feita ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva por um usuário bolsonarista nas redes sociais gerou uma rápida resposta das autoridades. O indivíduo, que sugeriu a contratação de um mercenário para atentar contra a vida do presidente, é seguidor do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) e fez a ameaça em resposta a um post de Nikolas criticando Lula por passar o Réveillon na base naval da Restinga de Marambaia, no Rio de Janeiro.

Após a repercussão negativa e a intervenção do Ministério da Justiça, o autor da ameaça pediu desculpas publicamente, encerrou sua conta na rede social X (antigo Twitter) e apagou todas as suas publicações. Em sua última postagem, ele negou a intenção de contratar um mercenário, alegando que usaria o dinheiro para outros fins, e se queixou de ser alvo de "perseguição política".

O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, agiu prontamente, encaminhando um pedido à Polícia Federal para investigar a ameaça. Cappelli reforçou que as redes sociais não devem ser espaços para incitação de crimes contra autoridades. Este incidente segue um padrão preocupante, como o caso de janeiro deste ano, quando um jovem bolsonarista foi preso por incentivar o assassinato do presidente durante sua visita à Terra Indígena Yanomami em Roraima.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.