2123 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A deputada Julia Zanatta (PL-SC), extremista e fervorosa apoiadora de Bolsonaro e seus métodos, está sendo criticada por sua aparente omissão durante as enchentes devastadoras em Santa Catarina, que deixaram mortos e desabrigados em novembro. Em uma manobra questionável, Zanatta optou por comprar uma matéria elogiosa em um jornal local, semelhante à estratégia usada pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), com grandes jornais.
Em outubro, quando as chuvas já causavam estragos em Santa Catarina, Zanatta destinou R$ 5 mil de sua cota parlamentar para a "divulgação da atividade parlamentar" no site do jornal Razão, de Tijucas (SC), uma das áreas mais afetadas. A matéria, publicada em 11 de novembro, intitulada "Deputada Júlia Zanatta traz alívio para empresários do Alto Vale", apresentava uma montagem da deputada sobrevoando as regiões atingidas, mas a ação real de ajuda veio do governo Lula, através da Receita Federal.
Enquanto isso, Zanatta estava nos Estados Unidos, em viagem com uma comitiva bolsonarista, coincidindo com o "recesso" do Congresso e o feriado de 15 de novembro. A jornalista Amanda Miranda revelou essa informação na rede X, antigo Twitter.
No mês em que mais gastou verba pública, a extremista Júlia Zanatta torrou 5 mil pra pagar matéria fake no jornal A Razão. A nota fala em produção de conteúdo pras redes, mas só há elogios a ela no site. O fato ocorreu nas chuvas, quando ela foi cobrada por não fazer nada por SC. pic.twitter.com/EE8OTKdABb
— Amanda Miranda (@amanda_miranda) December 26, 2023
