762 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Ricardo Lewandowski, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), assumirá um papel de destaque no cenário internacional ao liderar o Tribunal Permanente de Revisão (TPR) do Mercosul a partir de 1° de janeiro de 2024. Este mandato de um ano simboliza um avanço significativo para a diplomacia brasileira sob a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Lewandowski, que se aposentou do STF em abril ao atingir a idade limite de 75 anos, foi substituído por Cristiano Zanin, uma nomeação estratégica de Lula. A escolha de Lewandowski para o TPR, feita pelo governo brasileiro em julho, reflete o compromisso do Brasil em fortalecer suas relações com os países do Mercosul e em promover a justiça e a cooperação regional.
Como presidente do TPR, Lewandowski terá a responsabilidade de liderar a solução de controvérsias entre os Estados-membros do bloco, um papel crucial para a integração e o desenvolvimento da América do Sul. A sede do tribunal está localizada em Assunção, Paraguai, reforçando a importância da região no cenário internacional.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.