1337 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A Polícia Federal, agindo sob a determinação do secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, está intensificando investigações sobre ameaças direcionadas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Estas ameaças, oriundas de seguidores do deputado Nikolas Ferreira, incluem menções a um "rifle de precisão" e a organização de uma vaquinha para contratar um mercenário, mostrando a gravidade da situação.
Cappelli, em uma postura firme contra a violência e o discurso de ódio, declarou que as redes sociais não podem ser palco para incentivar crimes contra autoridades. Esta declaração veio após a descoberta de postagens ameaçadoras feitas por bolsonaristas, que também ironizaram pedidos de ação feitos ao ministro da Justiça, Flávio Dino.
Infelizmente, não é a primeira vez que o presidente Lula enfrenta ataques virtuais. Em janeiro, um homem foi preso em Roraima por sugerir um atentado contra Lula, e em agosto, um fazendeiro no Pará foi detido por planejar um ataque durante uma visita presidencial. Estes incidentes destacam a persistente ameaça de violência política no Brasil.
Além do presidente, a primeira-dama Rosângela da Silva, também conhecida como Janja, foi vítima de ataques cibernéticos. Seu perfil no X foi hackeado, e o autor postou conteúdos misóginos e ofensivos. Um adolescente de 17 anos confessou o ataque, revelando ter acessado as informações da primeira-dama através de um vazamento de dados.
Este jovem, que fez mais de 30 postagens ofensivas, e outro indivíduo, parte de comunidades "incel", foram alvos de busca e apreensão pela Polícia Federal. Estes ataques refletem um ambiente tóxico e perigoso fomentado por seguidores de Bolsonaro, que continuam a promover a intolerância e a violência.
A resposta do governo Lula a essas ameaças é um lembrete da importância de proteger a democracia e a segurança de suas figuras públicas. Ações firmes contra esses ataques são essenciais para manter a integridade do sistema democrático brasileiro.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.