1262 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X
A África do Sul iniciou um processo histórico contra Israel na Corte Internacional de Justiça (CIJ), solicitando uma declaração urgente de violação das obrigações de Israel sob a Convenção de Genocídio de 1948, relacionada à repressão contra os palestinos em Gaza.
De acordo com um comunicado, a África do Sul acusa Israel de cometer genocídio contra o povo palestino, alegando que há uma intenção deliberada de destruir os palestinos em Gaza, parte do grupo nacional, racial e étnico palestino mais amplo.
Israel, por sua vez, negou as acusações de genocídio, classificando-as como infundadas e difamatórias. O país afirma estar em conformidade com as leis internacionais em seu conflito com a Palestina.
Recentemente, houve um aumento significativo de tensões na região. O Hamas lançou um ataque de foguetes contra Israel, seguido de uma resposta militar israelense que resultou em um número significativo de baixas em Gaza.
Após a intervenção do Catar, um cessar-fogo temporário foi estabelecido entre Israel e o Hamas. Apesar de várias extensões, o cessar-fogo expirou em dezembro, intensificando as tensões na região.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.