1358 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X
Javier Milei, o presidente recentemente eleito da Argentina, está enfrentando uma rápida queda em sua popularidade, de acordo com uma pesquisa da Zuban-Córdoba. Desde sua posse, Milei perdeu cerca de 1% de apoio a cada dia, resultando em uma taxa de desaprovação de 55,5%.
A pesquisa também avaliou a resposta pública ao Decreto de Necessidade de Urgência (DNU) de Milei, que tenta desregular a economia argentina. Mais da metade dos entrevistados consideram o DNU inconstitucional e acreditam que deveria ser revogado pelo Congresso ou pela Justiça.
Gustavo Córdoba, diretor da consultoria, destacou que Milei é um dos presidentes mais fracos registrados, devido à falta de suporte territorial e legislativo necessário para sustentar suas políticas autoritárias.
A pesquisa revelou que a maioria dos argentinos acredita que o país está indo na "direção errada" e que as políticas de Milei estão afetando negativamente a população em geral, em vez de apenas a elite.
Em termos de expectativas futuras, mais da metade dos entrevistados acredita que o país estará em uma situação pior daqui a um ano, tanto em termos nacionais quanto pessoais.
Com informações da Página 12
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.