1012 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X
Paulo Gonet, o recém-empossado Procurador-Geral da República, assumiu diretamente a responsabilidade pela análise dos casos ligados aos atos golpistas de 8 de janeiro. A movimentação é uma mudança significativa em relação à gestão anterior de Augusto Aras e a interinidade de Elizeta Ramos.
Antes, sob a supervisão de Carlos Frederico dos Santos, esses casos incluíam investigações sobre a invasão e vandalismo dos Três Poderes em Brasília por apoiadores bolsonaristas e extremistas de direita. Santos deixou o cargo pouco antes da posse de Gonet.
Há uma expectativa dentro do Supremo Tribunal Federal (STF) e da Procuradoria-Geral da República (PGR) de que Gonet atuará em coordenação com Alexandre de Moraes, ministro do STF e relator dos processos sobre os atos golpistas.
Gonet, que não possui especialização em direito penal, atuará com uma equipe de assessores que o acompanharam no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A responsabilidade pelos processos criminais no Superior Tribunal de Justiça (STJ), anteriormente de Santos, será agora de Hindemburgo Chateaubriand e Luiza Frischeisen.
Com informações do jornal O Globo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.