3587 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Às vésperas do primeiro aniversário do ataque bolsonarista que tentou subverter a democracia brasileira, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral, revelou em entrevista ao O Globo detalhes alarmantes sobre os planos extremistas. Moraes, peça-chave na repressão ao levante, expôs a gravidade das ameaças que enfrentou, incluindo planos de assassinato.
“Havia três planos contra mim. O primeiro era minha prisão pelas Forças Especiais e transferência para Goiânia. O segundo, mais sinistro, envolvia meu assassinato a caminho de Goiânia. O terceiro, proposto por extremistas, era me prender e enforcar na Praça dos Três Poderes após o golpe. Isso reflete a agressividade e o ódio desses indivíduos, incapazes de distinguir a pessoa do cargo institucional”, relatou Moraes.
A entrevista, agora disponível em vídeo, mostra Moraes relatando com serenidade os planos descobertos nos inquéritos do STF. As revelações são chocantes, evidenciando a violência e a falta de civilidade dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Assista ao vídeo:
GRAVÍSSIMO!
— Ivan Valente (@IvanValente) January 4, 2024
O que Alexandre de Moraes relata é gravíssimo e tudo isso com o envolvimento direto da Abin, do governo Bolsonaro. Não podemos subestimar a agressividade, a violência e a ligação com setores poderosos dessa turba que invadiu Brasília. SEM ANISTIA! pic.twitter.com/yjtrcU1ydO