415 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A mais recente pesquisa Datafolha, divulgada na quinta-feira (21), trouxe à tona as diversas percepções do povo brasileiro sobre o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Conforme os dados, 35% dos entrevistados têm uma visão positiva da gestão, classificando-a como ótima ou boa, enquanto um percentual próximo, 33%, possui uma avaliação negativa, considerando-a ruim ou péssima. Além disso, 30% veem o governo como regular, e há um pequeno grupo de 2% que não soube ou não quis opinar.
Entre os evangélicos, a gestão de Lula enfrenta uma resistência maior, com 43% classificando-a como ruim ou péssima. No entanto, ainda existe um segmento de 25% que a vê com bons olhos, considerando-a ótima ou boa, e 30% a avaliam como regular.
Por outro lado, na faixa da população com renda de até dois salários mínimos, a administração Lula é mais bem avaliada: 40% consideram o governo ótimo ou bom. Esse segmento demonstra um apoio significativo à gestão atual, apesar de 29% a classificarem como ruim ou péssima, e 30% a enxergarem como regular.
Entre os brasileiros com renda superior a dez salários mínimos, a visão é mais crítica: 45% avaliam o governo como ruim ou péssimo, enquanto 32% têm uma percepção positiva, considerando-o ótimo ou bom. Essa faixa de renda mostra-se a mais crítica à administração, com apenas 23% dando uma avaliação de regular.
Esses resultados refletem a complexidade da sociedade brasileira e os diversos fatores que influenciam a percepção pública sobre o governo. Eles destacam a divisão de opiniões entre diferentes grupos, baseada em critérios como afiliação religiosa e faixa de renda, evidenciando os desafios enfrentados pelo governo Lula na busca por ampliar seu apoio entre a população.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.