529 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Apesar da proclamação do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), a oposição venezuelana não reconheceu o resultado e acusa o sistema eleitoral de fraude. Eles afirmam que Edmundo González teria obtido 70% dos votos, enquanto Maduro apenas 30%. Até o momento, porém, não foram apresentadas provas de fraude.
"Queremos dizer ao mundo que a Venezuela tem um novo presidente eleito, e é Edmundo González", declarou Maria Corina Machado.
O Ministério Público da Venezuela revelou nesta segunda-feira (29) que abriu uma investigação para apurar um suposto ataque hacker ao sistema eleitoral. De acordo com o órgão, os principais suspeitos são os líderes da oposição, incluindo Maria Corina Machado.
“De acordo com as informações sigilosas que recebemos, o principal envolvido neste ataque seria o cidadão Lester Toledo, infame fugitivo da Justiça que está no exterior. Junto com ele, parecem estar envolvidos os fugitivos da justiça venezuelana Leopoldo López e Maria Corina Machado. Os promotores estão coletando evidências dessas ações que tentaram adulterar os resultados”, declarou Tarek William Saab, procurador-geral da República na Venezuela, em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira.
Assista ao vídeo:
#EnVivo ?? | Acto de Proclamación de Nicolás Maduro Moros como Presidente Electo de la República Bolivariana de Venezuela para el período 2025-2031. https://t.co/lE1QHC02ad
— Nicolás Maduro (@NicolasMaduro) July 29, 2024