568 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Nesta segunda-feira (29), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a Polícia Federal (PF) a investigar o prefeito de Farroupilha (RS), Fabiano Feltrin (PL), por possível incitação ao crime. A ação ocorre após Feltrin sugerir colocar Moraes na guilhotina durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, na presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na última quinta-feira (25).
Durante a visita de Bolsonaro ao município, Feltrin afirmou que faria uma “homenagem” ao ministro do STF, simulando uma decapitação de Moraes. A Procuradoria-Geral da República (PGR) levou o caso ao STF, resultando na abertura do inquérito. A decisão de Moraes também levantou o sigilo do processo e determinou que a PF apresente um relatório em até 60 dias.
“Acolho a manifestação da Procuradoria-Geral da República e determino o encaminhamento dos autos à Polícia Federal para as devidas providências, com a apresentação do relatório a esta Suprema Corte no prazo de 60 dias”, afirmou Moraes na decisão.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.