454 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O corregedor nacional de Justiça, Luis Felipe Salomão, homologou na segunda-feira (29) o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Marcelo Malucelli, suspendendo três procedimentos em andamento contra ele. Essas investigações incluíam suspeitas de infração disciplinar relacionadas ao advogado Rodrigo Tacla Duran, conforme relatado pela coluna Painel da Folha de S.Paulo. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) afirmou que o conteúdo do TAC é sigiloso.
Marcelo Malucelli, que atuava na segunda instância dos processos da Operação Lava Jato, envolveu-se em controvérsias no início do ano passado. As reclamações questionavam sua imparcialidade em julgamentos que envolviam Tacla Duran, devido a sua relação com o ex-juiz e atual senador Sergio Moro (União Brasil-PR).
Tacla Duran acusou pessoas próximas a Moro de tentativa de extorsão para obter um acordo de delação premiada, alegação que o senador nega veementemente. O filho do desembargador, João Eduardo Barreto Malucelli, é sócio de Sergio Moro e de sua esposa, a deputada federal Rosangela Wolff Moro (União Brasil-SP), no escritório Wolff Moro Sociedade de Advocacia. João Eduardo também estaria em um relacionamento com a filha do casal.
No ano passado, Malucelli tomou uma decisão controversa ao revogar o mandado de prisão contra Tacla Duran, que havia sido expedido pelo juiz federal Eduardo Appio em primeira instância. Essa ação foi vista como uma demonstração das complexas ligações pessoais e profissionais envolvendo o desembargador e o casal Moro.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.