1818 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A crise se aprofunda para Jair Bolsonaro. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta quarta-feira (19) retirar o sigilo da delação premiada de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente. A decisão expõe os bastidores da trama golpista e pode representar um golpe fatal nas tentativas de Bolsonaro de escapar da Justiça.
Com base nas revelações de Cid, a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou Bolsonaro e outros 33 aliados pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa armada. Além disso, os acusados poderão responder por dano qualificado à União e deterioração de patrimônio tombado. A denúncia foi formalmente entregue ao STF, e os investigados terão 15 dias para apresentar sua defesa.
A decisão de Moraes reforça a gravidade das acusações contra Bolsonaro. A delação de Cid foi um dos principais pilares da investigação e, agora que veio à tona, deve expor provas contundentes da conspiração criminosa que tentou impedir a posse legítima de Lula. Segundo os autos, Bolsonaro atuou ativamente na elaboração do plano golpista, cercando-se de militares e aliados políticos para buscar apoio à ruptura institucional.
No cenário político, a situação do ex-presidente se deteriora ainda mais. Aliados já admitem nos bastidores que a condenação de Bolsonaro é inevitável e começam a tratá-lo apenas como cabo eleitoral para 2026, apostando que sua inelegibilidade será selada nos próximos meses.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.