Fabio Wajngarten e Braga Netto tentaram sondar delação de Cid para proteger Bolsonaro

Portal Plantão Brasil
19/2/2025 14:12

Fabio Wajngarten e Braga Netto tentaram sondar delação de Cid para proteger Bolsonaro

0 0 0 0

1562 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

A delação de Mauro Cid revelou mais um movimento desesperado dos aliados de Jair Bolsonaro (PL) para tentar controlar os danos das investigações contra o ex-presidente. Segundo depoimento prestado à Polícia Federal (PF), Fabio Wajngarten, assessor e advogado de Bolsonaro, e o ex-ministro Braga Netto buscaram informações sobre o conteúdo da delação premiada do ex-ajudante de ordens.

De acordo com Cid, Wajngarten tentou contato com sua esposa e com seu pai, o general Mauro Cesar Lourena Cid, para descobrir detalhes do acordo. O objetivo era entender até que ponto Bolsonaro estava comprometido nas investigações. Wajngarten, que foi chefe da Secom e atuou na campanha bolsonarista de 2022, negou a acusação, mas a PF considera sua atuação suspeita.

Braga Netto, ex-ministro da Defesa e ex-candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro, também teria procurado o pai de Cid para saber se a delação incluía informações que poderiam incriminá-lo. O depoimento de Cid foi um dos fatores que levaram à prisão de Braga Netto em dezembro, apontado como um dos militares que participaram da conspiração golpista.

Os relatos indicam que aliados de Bolsonaro estavam monitorando a delação e tentando se antecipar ao vazamento das informações. A pressão sobre Mauro Cid e sua família mostra o desespero do grupo bolsonarista diante das revelações que desmontam a farsa do ex-presidente e expõem sua tentativa de golpe.



Com informações do X

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians