1404 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou nesta sexta-feira (21) que a luta para reduzir o preço dos alimentos é uma de suas prioridades. Durante a cerimônia de assinatura da concessão do porto de Itaguaí, no Rio de Janeiro, Lula ressaltou os avanços econômicos do país sob sua gestão e criticou a desigualdade no acesso à alimentação de qualidade.
O presidente comparou o cenário atual com seu segundo mandato, quando o Brasil registrou um crescimento econômico de 7,5% ao ano e a população tinha maior poder de compra. "Quando voltei, vi que o país vendia metade dos carros que produzia há 15 anos. Agora já estamos voltando ao patamar de quase 3 milhões de unidades. O dinheiro precisa circular no meio do povo, porque é o trabalhador que faz a economia crescer", afirmou.
Lula ressaltou que a inflação atinge diretamente a vida dos mais pobres e que seu governo busca impedir que os brasileiros passem pelo pesadelo da alta desenfreada dos preços. "Tem gente que acha que pobre gosta de comer coisa estragada. Nós queremos o melhor, queremos carne, frango, peixe. Minha obsessão é garantir comida barata para que o povo possa comprar e viver com dignidade", declarou.
Ele lembrou o período em que o Brasil enfrentou uma inflação descontrolada e criticou a especulação no preço dos alimentos. "Eu já vivi com inflação de 80% ao mês. Recebia o salário e corria para o atacadista comprar mais do que precisava, para evitar que o dinheiro perdesse valor. Isso não pode voltar a acontecer", alertou.
Por fim, Lula enfatizou que o crescimento econômico do Brasil não pode beneficiar apenas os mais ricos, mas precisa ser distribuído de forma igualitária. "Eles dizem que eu tenho sorte. Mas a economia voltou a crescer mais de 3% depois de anos estagnada. Vamos continuar nesse caminho, garantindo que o crescimento seja para todos", concluiu.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.