9024 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) protagonizou um momento de desespero nesta sexta-feira (21), chorando durante um evento do Partido Liberal e afirmando que o Brasil "não vive mais em uma democracia". A reação ocorreu dias depois de a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciar seu pai, Jair Bolsonaro (PL), e mais 33 pessoas por tentativa de golpe de Estado.
"Vivemos um momento delicado no país. Eu acredito que a gente não vive mais numa democracia, e a gente tem que se adaptar aos novos tempos. Mas jamais nos calar", disse Carlos, entre lágrimas, antes de interromper seu discurso.
A denúncia apresentada pela PGR acusa Jair Bolsonaro de crimes gravíssimos, incluindo organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado. Além disso, o ex-presidente é investigado por dano qualificado com violência e grave ameaça contra o patrimônio da União.
A reação emocional de Carlos Bolsonaro evidencia o desespero do clã, que agora enfrenta as consequências de suas próprias ações. A Justiça avança contra o bolsonarismo golpista, e a narrativa de vitimização adotada pelo vereador não altera o peso das provas reunidas pela Polícia Federal e pela PGR.
Enquanto isso, aliados de Bolsonaro começam a se distanciar, temendo serem arrastados pelo naufrágio político e jurídico do ex-presidente e de sua família. O julgamento da denúncia no Supremo Tribunal Federal (STF) pode transformar Bolsonaro em réu e abrir caminho para sua condenação, intensificando a crise entre os bolsonaristas.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.