1347 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, participou neste sábado (22) da celebração dos 45 anos da sigla e ressaltou o protagonismo do partido na luta por igualdade e justiça social. Durante seu discurso, destacou as conquistas das gestões petistas, incluindo a criação de empregos, a geração de renda e a retirada do Brasil do mapa da fome.
Gleisi criticou a tentativa da mídia conservadora de enfraquecer o PT ao longo dos anos e celebrou o reconhecimento do partido pelo povo. "Mataram e sepultaram o PT muitas vezes nos editoriais, mas não conseguiram tirar o partido da memória do povo brasileiro. Não foi por outra razão que vencemos cinco das nove eleições presidenciais que disputamos", afirmou.
A dirigente petista também abordou a recente denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Jair Bolsonaro e seus aliados, classificando-a como um "presente para a democracia". Segundo Gleisi, o ex-presidente e os envolvidos na tentativa de golpe devem ser julgados conforme o devido processo legal.
A comparação com o tratamento dado a Lula durante a perseguição judicial da Lava Jato também foi mencionada. "Bolsonaro será julgado com o devido processo legal, ao contrário do que fizeram com Lula, que foi condenado injustamente por um ex-juiz parcial e corrupto", afirmou, em referência a Sergio Moro.
O evento reafirmou o compromisso do PT com o fortalecimento da democracia e a justiça social, destacando que o partido segue como a principal força política do país, apesar das constantes tentativas da extrema-direita de desestabilizá-lo.
Com informações do Brasil27
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.