3762 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), descartou a possibilidade de pautar pedidos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e afirmou que não criará mais problemas para o país. A declaração foi dada durante entrevista ao senador Jorge Kajuru (PSB-GO) na RedeTV!, contrariando os interesses da base bolsonarista.
“Temos muitos problemas e não será o presidente do Senado que vai criar mais um”, afirmou Alcolumbre, reforçando que uma eventual votação sobre o tema agravaria ainda mais a divisão no Brasil. Ele também defendeu uma maior harmonia entre os poderes e criticou tentativas de interferência na independência do STF.
O senador ainda se posicionou sobre os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, reconhecendo que houve uma tentativa de golpe. No entanto, defendeu que eventuais penas sejam proporcionais à gravidade dos atos cometidos. "Não pode haver uma anistia geral, mas também não pode haver punições iguais para todos", declarou.
Ao comentar a recente reforma ministerial do presidente Lula, Alcolumbre revelou que não foi consultado sobre as mudanças, mas garantiu que o diálogo com o governo federal acontecerá naturalmente. Ele também enfatizou que sua prioridade no Senado será avançar em pautas de desburocratização, empreendedorismo e microcrédito, alinhadas às propostas do governo.
Por fim, o presidente do Senado elogiou o atual presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e afirmou que a relação entre as duas Casas legislativas será mais harmônica do que nos últimos anos. A posição de Alcolumbre reforça seu distanciamento da agenda bolsonarista e fortalece o compromisso com a governabilidade.
Com informações do jornal O Estado de S. Paulo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.