6098 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A crise interna na extrema-direita brasileira veio à tona após Eduardo Bolsonaro (PL-SP) expor o crescente incômodo do clã Bolsonaro com Nikolas Ferreira (PL-MG). Em uma publicação nesta quinta-feira (27), o filho de Jair Bolsonaro sugeriu que a direita corre o risco de perder espaço caso não mantenha total fidelidade ao ex-mandatário, atualmente inelegível e alvo de investigações sobre tentativa de golpe.
Eduardo compartilhou um vídeo do influenciador bolsonarista Allan dos Santos, que criticou Nikolas por não demonstrar apoio incondicional a Bolsonaro. "Qual futuro a direita acha que terá se Bolsonaro for preso ou não concorrer em 2026?", escreveu Eduardo, insinuando que a neutralidade de alguns aliados pode resultar em sua exclusão do movimento bolsonarista.
O mal-estar entre a família Bolsonaro e Nikolas Ferreira não é recente. O deputado mineiro gerou desconfiança ao se aproximar do coach de extrema-direita Pablo Marçal (PRTB) na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Além disso, sua defesa do impeachment de Lula e a hesitação em participar de um ato bolsonarista no Rio de Janeiro agravaram a crise.
O estopim, no entanto, foi a defesa pública de Nikolas ao nome de Tarcísio de Freitas (Republicanos) como principal alternativa da direita para as eleições de 2026, caso Bolsonaro siga inelegível. Esse movimento aumentou a percepção de que o deputado mineiro tenta se consolidar como uma nova liderança conservadora, desafiando o domínio da família Bolsonaro sobre a extrema-direita.
Com informações da Folha de S. Paulo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.