2150 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (Republicanos), elogiou a relação que manteve com Gleisi Hoffmann quando ela ocupou a Casa Civil no governo Dilma Rousseff (PT). Em entrevista ao Poder360, Cunha destacou que, apesar dos embates políticos da época, Gleisi cumpriu todos os acordos firmados com ele, o que resultou em uma relação pacificada entre ambos.
O comentário ocorre após a nomeação de Gleisi como ministra da Secretaria de Relações Institucionais, onde substituirá Alexandre Padilha, que assumirá o Ministério da Saúde. Agora responsável pela articulação do governo Lula com o Congresso, Gleisi terá o desafio de ampliar a base de apoio do Executivo.
“Eu tive uma relação com a Gleisi, e até boa relação, quando ela foi chefe da Casa Civil e eu assumi a liderança do MDB. Naquele momento já tinha muito atrito, mas eu consegui manter com ela uma relação boa, pacificada. Pelo menos comigo, ela cumpriu tudo”, afirmou Cunha.
O ex-deputado também ponderou que Gleisi pode enfrentar desafios na transição do papel de líder militante do PT para articuladora política do governo. “Ela estava exercendo um papel mais verbalmente incisivo em defesa da militância do PT. Agora, no novo cargo, precisará atuar de forma mais neutra para negociar com diferentes setores políticos”, avaliou.
Com informações do Poder360
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.